Quinta, 19 Mai 2022

Forças de segurança da região vão receber reforço de mais 99 veículos

CidadesSegurança Pública

Forças de segurança da região vão receber reforço de mais 99 veículos

Dos 1.784 veículos, entre viaturas e motos, entregues à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros do Estado, 99 são destinados ao CPI-9, que atua em cidades da região  

Novas viaturas foram apresentadas ontem no Palácio dos Bandeirantes, em SP (Foto: Governo de SP / Divulgação)

O governador de São Paulo, e pré-candidato à presidência, João Doria (PSDB), e o secretário da Segurança Pública em exercício, coronel Álvaro Batista Camilo, anunciaram nesta quarta-feira (12) a entrega de 1.784 viaturas para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do estado. Do total de veículos, 99 estão sendo destinados ao CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), sediado em Piracicaba, e que abrange 52 cidades da região, entre elas Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara e Sumaré.

Segundo o governo do estado, até o fim de abril todos os veículos já estarão em suas respectivas unidades e em atividade. O investimento total do governo para a compra de todas as viaturas foi superior a R$ 235 milhões. Foram adquiridas viaturas blindadas, modelos SUV, motos, bases comunitárias, unidades de resgate, veículos auto bomba salvamento e viaturas operacionais do Corpo de Bombeiros.

Para a área do CPI-9, que inclui sete batalhões (entre eles o 19º e o 48º, responsáveis pelo policiamento nas cidades da região), o governo destinou 61 SUV GM Trailblazer (sete deles blindados), que serão distribuídas para as unidades de Força Tática, policiamento de Choque e Baep (Batalhões de Ações Especiais de Polícia).

O comando na região também receberá 34 motocicletas Lander 250cc e três Bases Comunitárias Móveis, além de uma Viatura Operacional (para os bombeiros).

RENOVAÇÃO
Segundo dados do governo Doria, desde o início da atual gestão, o governo paulista já entregou 7.356 viaturas para reforçar a atuação das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, beneficiando inclusive o Corpo de Bombeiros e o policiamento ambiental e rodoviário.

O número de veículos com proteção balística agora subiu para 350, segundo o governo.
O total investido nos mais de 7,3 mil veículos foi de R$ 564,6 milhões.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/