sábado, 27 abril 2024

Forças de segurança da região vão receber reforço de mais 99 veículos

Dos 1.784 veículos, entre viaturas e motos, entregues à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros do Estado, 99 são destinados ao CPI-9, que atua em cidades da região  

Novas viaturas foram apresentadas ontem no Palácio dos Bandeirantes, em SP (Foto: Governo de SP / Divulgação)

O governador de São Paulo, e pré-candidato à presidência, João Doria (PSDB), e o secretário da Segurança Pública em exercício, coronel Álvaro Batista Camilo, anunciaram nesta quarta-feira (12) a entrega de 1.784 viaturas para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do estado. Do total de veículos, 99 estão sendo destinados ao CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), sediado em Piracicaba, e que abrange 52 cidades da região, entre elas Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara e Sumaré.

Segundo o governo do estado, até o fim de abril todos os veículos já estarão em suas respectivas unidades e em atividade. O investimento total do governo para a compra de todas as viaturas foi superior a R$ 235 milhões. Foram adquiridas viaturas blindadas, modelos SUV, motos, bases comunitárias, unidades de resgate, veículos auto bomba salvamento e viaturas operacionais do Corpo de Bombeiros.

Para a área do CPI-9, que inclui sete batalhões (entre eles o 19º e o 48º, responsáveis pelo policiamento nas cidades da região), o governo destinou 61 SUV GM Trailblazer (sete deles blindados), que serão distribuídas para as unidades de Força Tática, policiamento de Choque e Baep (Batalhões de Ações Especiais de Polícia).

O comando na região também receberá 34 motocicletas Lander 250cc e três Bases Comunitárias Móveis, além de uma Viatura Operacional (para os bombeiros).

RENOVAÇÃO
Segundo dados do governo Doria, desde o início da atual gestão, o governo paulista já entregou 7.356 viaturas para reforçar a atuação das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, beneficiando inclusive o Corpo de Bombeiros e o policiamento ambiental e rodoviário.

O número de veículos com proteção balística agora subiu para 350, segundo o governo.
O total investido nos mais de 7,3 mil veículos foi de R$ 564,6 milhões.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também