A encosta sofreu um sério escorregamento e quando há excesso de chuvas, fica instável
No início da tarde desta quarta-feira (28), a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, realizaram a interdição da Rua José Rocco, para a passagem de veículos e pedestres, a partir da Oficina Castemar até o acesso à Rua Padre Alexandrino Felicíssimo do Rego Barros, em razão da possibilidade de desmoronamento. No ano de 2011, a encosta sofreu um sério escorregamento e quando há excesso de chuvas, fica instável.
Segundo os dados disponibilizados pela Defesa Civil de Pedreira, nos últimos três dias foram registrados 101 milímetros de chuvas, diante disso, o Prefeito Fábio Polidoro autorizou a interdição do trecho, para evitar acidentes aos usuários da via.
A determinação dada pelo Instituto de Geologia, que apurou as causas do escorregamento, em 2011, é que, toda vez, que se registrarem acumulados de chuva, com mais de 80 milímetros é obrigatório o fechamento do local.
“A chuva é sempre bem-vinda, muitos vão pensar, mas não se ela vem em excesso e no lugar errado. As chuvas caem em áreas que já estão encharcadas e causam prejuízos”, destaca o coordenador da Defesa Civil de Pedreira, Eduardo Pazini.
Não há um prazo determinado para a liberação da via, uma vez que com a possibilidade de escorregamento da área, só quando parar de chover mais forte é que será feita nova avaliação.