quinta-feira, 18 abril 2024

Fortes chuvas provocam queda de árvores em Valinhos

As fortes chuvas desta terça-feira (26) provocaram quedas de árvores e muro, além de alagamento em alguns pontos de Valinhos. Ocorrências foram atendidas pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros durante o dia. Não há registros de vítimas nem famílias desabrigadas.

As principais ocorrências registradas foram queda de árvores na Estrada dos Jequitibás, nos bairros Jardim Pinheiros, São Marcos, Vila Papelão e Santa Rosa, nas ruas Barão de Mauá, Rio Branco e na Avenida Onze de Agosto. Também houve queda de muro no Vale Verde. Ocorreu ainda um ponto de alagamento na Avenida Paulista.

As equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos foram rapidamente acionadas e providenciaram a remoção das árvores ainda na terça-feira. Os trabalhos de limpeza continuam nesta quarta (27).

Segundo a Defesa Civil de Valinhos, o índice de chuva acumulada nos três últimos dias é de 76,5 milímetros até terça-feira. O órgão estima que, entre segunda-feira (25) e terça-feira (26), a chuva atingiu 40,5mm. Não houve registro de ocorrências nos bairros considerados áreas de risco, como Pinheirinhos, Parque Portugal, Invernada, Bosque dos Eucaliptos e Capuava.

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros continuam em estado de observação, uma vez que a previsão é de mais chuva pelos próximos dias.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também