Um funcionário da concessionária CPFL Paulista foi eletrocutado na manhã de quinta-feira (9) enquanto trabalhava na ligação da força do novo templo da Igreja Assembleia de Deus, no Jardim Terras de Santo Antônio, em Hortolândia. A igreja fica na a Rua Pedrina Oliveira da Cunha, e é considerado o maior templo religioso da cidade atualmente.
Queimaduras
O funcionário sofreu queimaduras de grau e extensão não informados, mas sobreviveu e foi transferido em situação estável por um helicóptero Águia da Polícia Militar para um hospital de referência para queimados, em Limeira. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

CPFL lamenta
Em nota, a empresa confirmou o acidente e lamentou o ocorrido. “A CPFL Paulista lamenta o acidente envolvendo seu colaborador nesta quinta-feira, 09/10, em Hortolândia. O funcionário foi socorrido e encaminhado rapidamente ao hospital. A empresa está prestando toda a assistência ao colaborador e aos seus familiares”, informou a concessionária.

Igreja lamenta o ocorrido
A Assembleia de Deus do Terras de Santo Antonio também lamentou o ocorrido. Segundo o advogado Daniel Marinho, o acidente aconteceu na cabine primária de força do novo templo, que já havia passado por uma vistoria prévia e sido aprovada pela própria concessionária.
Com a ligação à rede de distribuição liberada, dois colaboradores da concessionária foram ao local por volta das 9h da manhã da quinta-feira. Ao iniciarem o procedimento, no entanto, um deles levou um choque.
Samu foi acionado inicialmente
Funcionários da obra ouviram o estouro e acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) municipal, que chegou em menos e 10 minutos ao local. “Nosso pessoal acompanhou o rapaz que estava aguardando atendimento o tempo todo, até o resgate chegar. O pessoal do Samu fez o atendimento inicial, mas o médico achou melhor levá-lo por helicóptero para Limeira, e o próprio Samu acionou o Águia”, contou o advogado.

Águia da PM também foi acionado
A unidade aérea da Polícia Militar pousou no estacionamento interno do templo e decolou de Hortolândia com o ferido por volta das 9h35. “Ele estava consciente, conversando. O médico nos explicou que, como foi um choque forte, era importante realizar alguns exames mais específicos para ver se, internamente, está tudo bem com ele”, afirmou o representante da igreja.
O funcionário apresentava queimaduras no braço, segundo ele. “Conversamos depois com médico para saber a situação, mas ele estava consciente porque ouvíamos ele conversar. Nos reunimos, fizemos uma oração por ele, para que sua saúde seja restabelecida”, acrescentou Marinho.
“Da nossa parte, a CPFL vai ter total apoio para fazer a investigação dela, para saber o que aconteceu, porque o acidente aconteceu na parte da CPFL. E vamos acompanhar o rapaz que se acidentou para dar nosso apoio naquilo que for possível da nossa parte”, finalizou o advogado da Assembleia de Deus.