terça-feira, 21 outubro 2025
PAGAMENTO PENDENTE

Funcionários de empresa terceirizada denunciam atraso em benefícios em Nova Odessa

Trabalhadores relatam atrasos recorrentes em salários e benefícios e denunciam pressões da empresa
Por
Felipe Gomes

Funcionários da empresa terceirizada WM Ferreira Hidrojateamento Ltda, responsável pela varrição das calçadas e pela limpeza urbana em Nova Odessa, denunciaram novamente atrasos no recebimento de salários e benefícios. Desta vez, trabalhadores afirmam que não receberam o vale-alimentação referente a este mês.

Relato de trabalhadora
Em entrevista à TV TODODIA, a funcionária Daniela Lizic, que atua como controladora de acesso em um dos ecopontos da cidade, relatou as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores. “O que tá acontecendo é que todo mês, todos nós, os funcionários controladores de acesso que tomam conta dos ecopontos da cidade de Nova Odessa, tanto quanto os profissionais de limpeza da área da saúde, que trabalham na rua, varrendo rua, limpando a cidade, né? Eles atrasam o nosso vale, atrasam o nosso pagamento, atrasam o nosso vale e refeição”, afirma a colaboradora.

Daniela acrescenta que os funcionários sofrem pressões quando ameaçam denunciar a situação. “Se a gente fala que vai denunciar o que a gente vai falar, a gente somos coagidos e a resposta é ‘você já sabe o que vai acontecer’, como que se diz, vamos pra rua”, declarou.

Trabalhadores relatam atrasos recorrentes em salários e benefícios e denunciam pressões da empresa. Foto: Arquivo

Moradores criticam atrasos
Moradores também têm acompanhado o caso e destacam que os problemas não se limitam a uma única prestadora de serviços. “As terceirizadas que atuam na cidade vivem enfrentando atrasos. É um descaso, porque o pessoal tem compromissos, aluguel, família. Isso mostra o descompromisso com a população. Enquanto isso, a prefeitura fala em cortes de gastos, mas continua contratando cargos comissionados”, afirmou o morador Pablo Juan.

A WM Ferreira é contratada pela Prefeitura desde 2023. Foto: Arquivo

Contrato com a prefeitura
Esta não é a primeira denúncia relacionada à empresa. No último dia 21, funcionários já haviam relatado atraso no pagamento dos salários, chegando a ameaçar paralisação dos serviços.

A WM Ferreira é contratada pela Prefeitura desde 2023, por meio de licitação na modalidade Pregão Presencial, em um contrato estimado em R$ 4,5 milhões no primeiro ano. O acordo prevê a manutenção e conservação de áreas verdes, roçadas, pintura, varrição, limpeza de guias e sarjetas, entre outros serviços. A fiscalização das atividades é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras.

Posicionamento
A Prefeitura de Nova Odessa e a WM Ferreira Hidrojateamento Ltda foram procuradas pela reportagem, mas até o fechamento desta edição não encaminharam resposta.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também