Nesta quinta-feira (20) o Fundo Social de Limeira recebeu cerca de 2 toneladas de roupas apreendidas pela Receita Federal de São Paulo no ano passado. A entrega foi feita na sede do órgão em Limeira e teve a presença do prefeito Mario Botion, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion e do delegado regional da Receita Federal, Francisco Serrano.
“Gostaria de agradecer à Receita Federal por ter escolhido o Fundo Social para essa doação. Iremos encaminhar essas peças às pessoas em situação de vulnerabilidade social”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social.
Do total apreendido na ocasião, 7,5 toneladas foram encaminhadas à regional de Limeira, a pedido do delegado. De acordo com o delegado Francisco Serrano, o volume foi doado a entidades e prefeituras dos 34 municípios que integram a regional.
“A Receita Federal vem desenvolvendo esse projeto em todo Brasil, sempre em parceria com municípios e organizações não governamentais”, citou Francisco Serrano.
Segundo o delegado, as roupas eram falsificadas e foram confiscadas durante a operação na região central de São Paulo. Os produtos são novos, como calças, camisetas e agasalhos, nos modelos masculinos e femininos. Antes de serem levadas às famílias atendidas pelo Fundo Social, as peças serão descaracterizadas a fim de evitar qualquer tipo de associação com os produtos de marca.
O prefeito Botion agradeceu ao delegado Francisco Serrano pela parceria e comentou sobre a importância da iniciativa. “Doações como essas são sempre muito bem-vindas. Essas roupas serão muito bem aproveitadas pelos mais necessitados, sobretudo neste período de baixas temperaturas”, destacou.