Domingo, 05 Dezembro 2021

Fundo Social de Sumaré inicia Campanhas do Agasalho e de Brinquedos 2019

Fundo Social de Sumaré inicia Campanhas do Agasalho e de Brinquedos 2019

Para oferecer um inverno mais aquecido e com dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade social de Sumaré, o Fundo Social de Solidariedade in

Para oferecer um inverno mais aquecido e com dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade social de Sumaré, o Fundo Social de Solidariedade iniciou a distribuição das caixas de arrecadação para a Campanha do Agasalho 2019 e também a entrega das peças à população. Também está aberta a Campanha de Arrecadação de Brinquedos, que faz a alegria da garotada no “Dia das Crianças”.

Os moradores já podem procurar pelos mais de 150 pontos de coleta e fazer sua contribuição, doando roupas, calçados, agasalhos, cobertores e brinquedos em bom estado. São diversos pontos espalhados por toda a cidade, em comércios, prédios públicos, clubes de serviços, escolas e entidades assistenciais. Já as famílias carente da cidade podem procurar o CRAS de sua região e retirar os itens que melhor atendam seus gostos e necessidades.

Conforme as roupas e agasalhos forem sendo doados, os itens serão triados pelo Funssol e, depois, distribuídos gratuitamente às famílias de baixa renda por meio das Boutiques Solidárias, que tiveram início na semana passada. Já os brinquedos serão embrulhados e entregues para as crianças em outubro, no Dia das Crianças, nas Lojas de Brinquedos Solidárias.

Tanto as boutiques quanto as Lojas de Brinquedos são verdadeiras “lojas” montadas nos oito CRASs da cidade, em 14 organizações sociais que realizam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e outras entidades que atendem crianças, adolescentes e pessoas em situação de rua, onde as famílias podem escolher as roupas e brinquedos.

“A cada ano a população nos emociona e prova sua solidariedade nas campanhas. Em 2018, arrecadamos mais de 80 mil peças de roupas e 12 mil brinquedos, atendendo a todas as famílias referenciadas pela nossa Assistência Social. Contamos com a participação dos nossos moradores novamente neste gesto fraterno, que vai aquecer o corpo e alma daqueles que mais precisam e também de colocar um sorriso no rosto das nossas crianças. Temos a certeza de que com a união de todos, podemos fazer a diferença para essas famílias mais uma vez. Lembramos que intensificamos as campanhas neste inverno, porém, a arrecação é contínua e a população pode realizar suas doações o ano todo no Fundo Social”, disse a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

“Com a colaboração da população, mais uma vez vamos poder levar mais dignidade a milhares de famílias sumareenses e convidamos a todos para, novamente, participarem deste gesto de amor e solidariedade com aqueles que mais precisam, doando um pouco de si para o próximo. Além do amor ao próximo, nossa campanha desenvolve a sustentabilidade. As caixas de arrecadação foram confeccionadas nas Oficinas de Sustentabilidade por voluntários que utilizaram garrafas pet doadas pela população, que também são utilizados para a decoração do Natal do Bem. É gratificante ver como a população abraça com tanto carinho e empenho as campanhas que promovemos, sempre levando carinho e auxílio a quem mais precisa”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 05 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/