Um galpão abandonado ficou praticamente destruído e foi interditado depois de um incêndio que atingiu suas instalações na Rua Anchieta, no Centro, em Nova Odessa.
O incêndio ocorreu às 20h desta terça-feira (22). Bombeiros voluntários conseguiram evitar que as chamas se alastrassem para os imóveis no entorno. Foram 45 minutos de combate às chamas.
Ninguém se feriu. A Defesa Civil interditou o imóvel, informou o coordenador da Defesa Civil, Vanderlei Willians Vanag.
Segundo Vanag, o galpão estava vazio, mas era ocupado por dois moradores de rua – um terceiro ocupante morreu na segunda-feira (21), antes do incêndio. No local havia apenas botijão de gás e fogão desses moradores.
O coordenador da Defesa Civil informou que as causas do incêndio ainda serão apuradas pela perícia técnica. Acredita que o fogo possa ter começado em razão do esquecimento de algo no fogo ou ter ocorrido um curto circuito.
Os moradores de rua não estavam no local no momento do incêndio. Quando chegaram, o fogo já consumia o barracão e os bombeiros e os funcionários da Defesa Civil combatiam as chamas. “Até assustaram. Foram pegos de surpresa”, contou Vanag.
O barracão tem um salão bem grande que ocupa a maior parte do terreno, além de dois banheiros e uma cozinha. Vanag disse que o telhado com armação de madeira e telhas romanas ficou comprometido e há risco de desabamento, dai a razão da interdição. “O telhado ficou bem prejudicado”, citou Vanag.
O único portão de acesso ao imóvel foi lacrado e o entorno isolado com fita zebrada, para alertar os pedestres sobre os riscos de novos desabamentos.
Agora, o proprietário do imóvel terá que contratar um engenheiro para atestar sobre as condições do imóvel, para definir sobre reforma ou demolição.