A GCM (Guarda Civil Municipal) deteve em flagrante na madrugada deste domingo (06) três suspeitos distribuindo um jornal com supostas acusações falsas contra o prefeito e candidato à reeleição, Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD).
A prisão em flagrante aconteceu por volta das 02h40 da madrugada. Os suspeitos estavam em um veículo Hyundai HB20 na Rua Rio Branco, esquina com a Rua João Bassora, ainda com um pacote do material ilegal. Eles informaram que já haviam jogado três pacotes de material irregular em residências e estabelecimentos da cidade.
Informações de populares indicam que motociclistas também fizeram a distribuição do material na cidade desde o final da noite de sábado.
O jornal traz à tona um caso de 2022, onde uma empresária que presta assessoria parlamentar teria acusado o prefeito de Nova Odessa de estupro. Na época, ela chegou a fingir estar grávida e foi acusada de calúnia, difamação, perseguição e estelionato. Leitinho negou todas as acusações e o caso segue em apuração.
A ocorrência de provável crime eleitoral foi apresentada na Delegacia do Município, às 3h40. O prefeito esteve presente acompanhando o registro policial e até o fim dessa reportagem não teria se manifestado.