Golpistas estão usando o nome do Hospital Municipal Mário Covas, de Hortolândia, para solicitar depósitos bancários referentes a exames médicos. A ação irregular foi identificada e alertada pela Prefeitura do município.
Segundo o órgão público, os criminosos entraram em contato com familiares de pacientes pelo telefone para fazer a cobrança fraudulenta.
Em nota, a prefeitura de Hortolândia alertou que o momento psicologicamente frágil das vítimas, aumenta as chances de ceder à solicitação dos golpistas.
A Secretaria de Saúde, responsável por proteger familiares de pacientes internados no Hospital Municipal e nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), reforça que nenhum serviço prestado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) é oferecido mediante pagamento.
“A Secretaria de Saúde tem realizado trabalho de orientação com o objetivo de alertar e prevenir a população para que não seja ludibriada por criminosos que cometam esse delito”, menciona a nota.
Em caso desse tipo de golpe, há dois meios para denúncia, diretamente no próprio hospital, ou através da Ouvidoria Municipal, por meio do http://ouvidoriageral.hortolandia.sp.gov.br/formulario.php
Ainda de acordo com a nota, a Secretaria de Saúde tomará as providências legais cabíveis para solucionar a irregularidade.