quinta-feira, 25 abril 2024

Greve dos servidores é suspensa em Hortolândia

O STSPMH (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia) decidiu hoje, em assembleia, suspender a greve, que começou no dia 30 de julho. A volta oficial dos servidores ao trabalho ocorrerá amanhã.

 

A decisão pela suspensão da greve se deu após a Prefeitura de Hortolândia conseguir mais uma liminar, desta vez determinando o retorno de 80% dos Servidores da Educação e Saúde. A Administração já tinha conseguido outra, que determinava a manutenção dos serviços essenciais, como a vacinação. “Devido aos inúmeros recursos da Administração e a demora no julgamento da data-base, teve um esvaziamento natural da greve, mas a luta vai continuar”, afirmou Milton Vianna Pinto, presidente do sindicato.

 

De acordo com ele, a volta ao trabalho se deve também ao fato de que a entidade aguarda o julgamento da greve na Justiça. “A pauta está para ser julgada, apesar que o tribunal não julga os benefícios, só a questão financeira da prefeitura. Está marcada audiência para o dia 29, mas a gente não sabe se vai ser votado nesse dia ou não. Mas como já tem isso previsto, prolongar e ficar perdendo dia não era o mais inteligente de se fazer”, explicou.

 

Ainda de acordo com o presidente, a greve não foi encerrada e está apenas suspensa. “Após o julgamento o sindicato chamará uma assembleia para decidir ou não a continuidade da suspensão da greve. A gente vai continuar as mobilizações”, disse.

 

Os servidores começaram a greve pedindo reajuste de 7,5%, mas a prefeitura concedeu apenas 1,56% de aumento nos salários. Eles então, pedem complemento de mais 1,29%, o não desconto dos dias parados, a mudança da data-base para março, plano dentário sem custo e troca da cesta básica para cartão de compras.

 

A Administração não comenta a greve.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também