A Gama (Guarda Municipal de Americana) prendeu dois criminosos, de 20 anos, em flagrante, ontem de manhã, durante um roubo a residência no Parque Novo Mundo.
O roubo estava em andamento em uma casa na rua Avaré e foi descoberto pela Guarda que recebeu denúncia de uma vizinha.
De acordo com a corporação, a vítima, de 52 anos, estava varrendo a calçada no período da manhã quando foi abordada pelos criminosos, que estavam encapuzados. Ela foi levada para dentro do imóvel, onde o marido dela, também de 52 anos, foi rendido, assim como a filha do casal, de 20 anos.
A vizinha da família percebeu que havia algo errado ao notar a vassoura caída na calçada e portão fechado, mas com a chave para o lado de fora da fechadura. Ela ligou para Guarda, que foi ao local com os patrulheiros Bispo e Cauê.
“Nós tocamos o interfone e perguntamos se estava tudo bem. A moça (filha do casal) respondeu que sim. Então pedimos pra ela sair, aí quando abriu a porta já saiu chorando”, disse o GC Cauê.
Os patrulheiros então entraram na residência, mas os ladrões viram a ação pelas imagens da câmera de segurança e fugiram. Eles pularam de telhado em telhado até que caíram em uma casa com muro alto.
Se esconderam em um quarto, mas acabaram localizados pelos guardas, que já tinham ganhado reforço.
Com eles, foi encontrada uma pistola calibre 380 municiada, joias, relógios e cerca de R$ 400.
Os dois foram levados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foram indiciados e ficaram presos. Um deles, com passagem por tráfico de drogas, saiu há cinco meses da prisão. O outro não tinha passagem pela polícia.
Pelo menos um deles também é suspeito de ter participado de um roubo com essas mesmas características no bairro Jaguari, recentemente.