A Guarda Civil Municipal de Monte Mor localizou, ontem, um desmanche de veículos em meio a uma mata na região do Massussi, próximo ao rio Capivari, já na divisa com Campinas.
Seis carcaças de veículos produto de furto e roubo foram apreendidas. Outro veículo foi localizado dentro da represa de um pesqueiro.
De acordo com o inspetor chefe de divisão da GC, Marcelo Carmo da Silva, três dos veículos estavam dentro do rio. Foi preciso uma retroescavadeira da Secretaria de Obras para alargar a estrada e auxiliar a retirar as carcaças do local.
Foram localizados quatro veículos Fiat, sendo um Pálio Weekend, um Uno, um Siena e Pálio, além de um GM Celta e de um Hyundai HB 20.
Os guardas chegaram ao local depois que os vizinhos denunciaram à corporação uma movimentação estranha. Não havia ninguém no local. Não foi possível identificar a origem dos veículos, devido ao acúmulo de barro. Esse trabalho será feito posteriormente.
O inspetor acredita que os veículos tenham sido desmontados no próprio local. “Tinha muita peça pequena no local, que não tem valor comercial”, afirmou.
Dessa ocorrência participaram também GC José Aparecido do Prado e Inmanuel Walter Pereira.
Logo que a retirada das carcaças foi concluída, os guardas foram até um pesqueiro na Estrada Municipal Fuad Maluf, que liga Monte Mor a Sumaré, para averiguar uma denúncia de que havia um veículo dentro da represa.
No local, no meio do lago, foi encontrado um Citröen Xsara Picasso. Esse veículo tinha sido roubado em Indaiatuba. O funcionário do pesqueiro disse que administra o espaço há pouco tempo e ficou sabendo do carro quando outros funcionários foram passar uma rede para limpar a água e a rede enroscou no veículo. As ocorrências foram apresentadas na delegacia de Monte Mor.