Guardas municipais de Santa Bárbara d´Oeste prenderam um homem que dirigia supostamente embriagado pelas ruas da cidade. O flagrante ocorreu na Rua Alice Aranha de Oliveira, no Centro, às 21h50 desta segunda-feira (18).
Os patrulheiros faziam policiamento ostensivo nas proximidades do Pronto Socorro Édison Daniel do Santos Mano quando avistaram o veículo Saveiro prata que era conduzida por A.M.N.F., 61, morador no Bairro Cidade Nova. O veículo transitava perigosamente.
O acusado também virou bruscamente à esquerda, para entrar em um estacionamento dos funcionários do Hospital Santa Bárbara, mas estava fechado com corrente. Com a manobra brusca, o acusado rompeu a corrente, que caiu no chão.
(Foto: Divulgação/Guarda Municipal de SBO)
Na sequência, o acusado desceu do carro e entrou na área de diagnóstico da Covid-19. Ele foi abordado pelos guardas que constataram um odor forte de álcool no suspeito e ainda perceberam que ele tinha dificuldades de equilíbrio e a sua fala era pausada.
Ao ser interrogado, o acusado disse que havia tomado duas doses de aguardente e uma cerveja. Segundo a corporação, o suspeito estava bastante exaltado e começou a ofender os patrulheiros com palavras ofensivas.
No Plantão Policial da cidade, ele se recusou a fornecer sangue para fazer exame de dosagem alcoólica. Ainda ofendeu os policiais com palavras ofensivas e de baixo calão. Ele foi submetido a exame clínico por perito criminal, que confirmou a embriaguez.
Ao ser conduzido novamente ao plantão, foi autuado em flagrante por dirigir embriagado. Ele foi recolhido na Cadeia Pública da cidade para ser encaminhado à audiência de custódia no Fórum, para definição sobre prisão ou soltura mediante pagamento de fiança.