Guardas municipais de Americana prenderam dois irmãos com 20 e 23 anos com mais de 700 porções de drogas na rua das Margaridas, no Bairro Cidade Jardim, em Americana, às 15h desta segunda-feira (22). Eles vendiam as drogas na praça do bairro.
A dupla guardava em casa mais de 700 porções de drogas, inclusive cocaína pura, que é mais cara do que a convencional. O cão Draco, da equipe do Romu Canil (Ronda Ostensiva Municipal) também auxiliou nas buscas por drogas.
Tudo começou a partir de uma averiguação de denúncia de que homens entraram e saiam constantemente de uma residência e, depois, se dirigiam até a praça Oscar Ignácio de Souza, no Bairro Cidade Jardim. Vendiam drogas na praça e retornavam ao imóvel.
Quando os patrulheiros chegaram no local, os dois suspeitos pularam os muros e correram pelos telhados das casas, para escapar da abordagem. Mas foram detidos na Rua dos Girassóis.
Com os suspeitos contidos, os guardas voltaram até o imóvel alvo da denúncia. Na residência estava um terceiro homem, que será averiguado posteriormente.
Os irmãos admitiram o tráfico. A partir dos procedimentos de faro, o cão Draco encontrou porções de maconha escondidas no sofá, dinheiro no rack da sala e tubinhos com Skank.
A varredura seguiu pelo resto da casa. Os patrulheiros localizaram 40 kits de substância na coloração branca semelhantes a cocaína divididas em porções azuis e brancas.
Foram presos o desempregado W. S. , 20, e o ajudante de pintor W. R. S. S., 23. O terceiro suspeito, o lavador de carros J. L. B. N., 20, foi solto, porque os irmãos confessaram a propriedade das drogas.
Os policiais apreenderam na residência 14 porções de maconha (28g), 21 tubos de “Skank” com 80g, 260 porções de cocaína tipo “Nine Nine” (pura) com 194g e 419 porções de cocaína “batizada” com 171g.
Três aparelhos celulares, R$ 371,75 em dinheiro e embalagens para armazenar a droga do tipo zip lock também foram confiscados na Central de Polícia Judiciária. Depois, os dois irmãos foram presos na Cadeia Pública de Sumaré.