Um homem foi agredido com uma pedrada enquanto almoçava em um restaurante na Vila Rezende, em Piracicaba. A tentativa de homicídio aconteceu no domingo (23). Câmeras de segurança do restaurante registraram o momento em que um homem, sem camisa, entra no local e atira o pedaço de concreto, de 8,7 kg, na vítima, que estava de costas e sem possibilidade de reação.
Após a agressão o suspeito fugiu. A vítima foi socorrida, inicialmente, pelos demais clientes do restaurante. Eles solicitaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou o homem a Unidade de Pronto Atendimento da Vila Rezende. Ele levou 15 pontos na cabeça.
SUSPEITO PRESO
Na tarde de quarta-feira (26), a Polícia Militar prendeu o agressor, de 31 anos. Ele disse à polícia que atacou o homem, pois ele teria matado seu irmão 16 anos atrás. O suspeito também relatou que teria praticado atos semelhantes contra outras pessoas que teriam participado do homicídio. Apesar da declaração, a Polícia Civil constatou que o irmão do agressor tem 26 anos e está vivo.
O detido encontrava-se em situação de rua e tem histórico de surtos psiquiátricos e de agressões, ainda segundo informações oficiais.