A Guarda Municipal prendeu um homem de 25 anos por tráfico de drogas em um bar na Rua das Violetas, no Jardim dos Lírios, em Americana, na noite desta segunda-feira (22).
A prisão foi efetuada pelos patrulheiros da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e pelo apoio. A denúncia dizia que o acusado vendia drogas no bar.
No local foi avistado o até então suspeito J.M.S.S., 25. O acusado portava oito pedras de crack. Os guardas fizeram procedimentos de faro com o cão Draco que localizou mais 20 pedras de crack e 80 porções de cocaína em uma mata nas proximidades.
Ao ser questionado, o detido confessou que vendia drogas para pagar o aluguel. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde foi autuado em flagrante por tráfico. Depois, foi preso na Cadeia Públicas de Sumaré.
Policiais militares da 4ª Companhia de Força Tática também apreenderam um adolescente envolvido com tráfico de drogas na Rua dos Lilases, no Jardim dos Lírios, em Americana, às 13h56 desta segunda.
O adolescente tentou fugir ao avistar a viatura. Ele foi abordado no quintal de uma residência. O proprietário disseque não conhecia o jovem.
A pochete levada pelo adolescente continha R$ 135 em dinheiro, cinco porções de maconha e um celular. Ele admitiu o tráfico e foi entregue à sua mãe, após registro do ato infracional na Central de Polícia Judiciária.
Em outra ocorrência de ato infracional, guardas municipais abordaram um jovem de 17 anos no cruzamento da Avenida Cecília Meireles com a Rua Caetano de Campos, no Bairro Antônio Zanaga.
Isso ocorreu às 16h51 desta segunda. Ele dispensou cinco porções de maconha no chão, tentou fugir, mas foi abordado.
Na sequência, os patrulheiros seguiram para a casa do jovem e encontraram mais 52 porções de crack e R$ 55 em dinheiro na gaveta da cômoda do quarto do jovem. Mais duas porções de maconha estavam em outros locais da residência.
Uma balança de precisão e um rolo de papel alumínio também foram apreendidos. O jovem admitiu que usava os apetrechos para embalar as drogas.