
A Operação “Andy” prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (1º), um homem de 31 anos suspeito de tráfico de drogas na modalidade delivery, no Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste. A ação foi conduzida pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Americana.
Apelido
Segundo as investigações, o suspeito, é conhecido como “Andy”, utilizava aplicativos de celular para receber encomendas de drogas e realizava as entregas em pontos combinados com os compradores. Cada porção de maconha, de cerca de cinco gramas, era vendida por R$ 100.
Abordagem
No momento da abordagem, o homem foi localizado em frente à sua residência, quando saía para receber uma marmita. Durante a entrevista inicial, ele confessou manter uma estufa de maconha no imóvel e autorizou a entrada da equipe policial.
No local, os agentes apreenderam nove pés de maconha cultivados em vasos dentro da estufa, 20 porções já embaladas para a venda, sete envelopes com sementes da droga, além de um simulacro de pistola, um celular e utensílios utilizados no cultivo, como frascos com líquidos, timer e termômetro digital.
Flagrante
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à sede da DISE de Americana. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi levado à Cadeia Pública de Sumaré, onde permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.