quinta-feira, 6 novembro 2025
FATALIDADE

Homem morre em acidente de trabalho na empresa; equipe da TV TODODIA é intimidada

Explosão em empresa de cilindros deixou um trabalhador morto e outro ferido na manhã desta quinta-feira (6), em Americana
Por
Cristiani Azanha e Diego Rodrigues
Uma das vítimas foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, mas não resistiu. Foto: Pedro Lucas/TV TODODIA

Dois homens sofreram um acidente de trabalho na manhã desta quinta-feira (6) em uma empresa de cilindros, a Ciltech, localizada em Americana (SP).

De acordo com informações obtidas pela TV TODODIA, uma explosão teria provocado o acidente — fato confirmado pelo coordenador da Defesa Civil, João Miletta.

“Na verdade, houve uma explosão, segundo o que ficamos sabendo. A Defesa Civil veio ao local para avaliar a estrutura, porque a informação inicial era de que tinha ocorrido uma explosão de grandes proporções. Mas, graças a Deus, não foi isso. O que aconteceu foi uma fatalidade. Um rapaz acabou sendo atingido por uma peça, foi levado ao hospital, mas infelizmente faleceu. Outro funcionário ficou ferido”, explicou o coordenador.

Inicialmente, a informação recebida pelas equipes de emergência era de que teria ocorrido uma explosão de grandes proporções. No entanto, após vistoria no local, a Defesa Civil descartou danos estruturais no prédio.

“Em relação à estrutura do prédio, está tudo em ordem, não houve nenhum problema. Provavelmente houve uma pequena explosão causada por uma máquina — algo parecido com uma caldeira, talvez —, mas sem danos estruturais. Apenas essa pessoa foi atingida”, completou.

Vítimas
Uma das vítimas foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, mas não resistiu aos ferimentos, segundo informou a unidade de saúde. O outro trabalhador segue em atendimento médico.

As informações ainda são preliminares, e o caso está sendo apurado pelas autoridades competentes. A reportagem tenta contato com a empresa para obter um posicionamento oficial, mas ainda não obteve retorno.

Intimidação à imprensa
Durante a cobertura do caso, o jornalista Diego Rodrigues e o repórter cinematográfico Pedro Lucas, da TV TODODIA, foram intimidados por pessoas ligadas à empresa.

A equipe estava em via pública quando foi abordada por diversos homens que exigiram a retirada dos profissionais do local. Em determinado momento, um deles quase tomou o celular do repórter enquanto ele relatava a situação à redação.

A Polícia Militar foi acionada e garantiu a segurança da equipe de reportagem.

A TV TODODIA lamenta a morte do trabalhador, manifesta solidariedade à família da vítima e repudia veementemente qualquer tipo de coação contra o trabalho da imprensa.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também