Homens armados trocaram tiros com um Guarda Municipal, na manhã desta quinta-feira (3), em área próxima ao escritório de campanha de Willian Souza (PT), candidato à prefeitura de Sumaré.
De acordo com um guarda municipal que atendeu a ocorrência, dois homens armados tentaram roubar um carro estacionado próximo ao escritório, que fica na Rua Bárbara Blumer, a poucos metros da prefeitura e da Câmara de Vereadores do município. No momento da ação, um guarda civil passava pelo local e, ao perceber a movimentação, atirou contra os assaltantes. Um dos homens foi baleado e morreu no hospital, enquanto o outro foi preso.
No momento do incidente, o coordenador da campanha de Willian, Roberto Vensel, presidente municipal do PT em Sumaré e ex-secretário de Mobilidade Urbana e Rural do município, estava no local.
O caso estava sendo apresentado à Polícia Civil no início da tarde desta quinta-feira.
A campanha de Willian Souza trata o episódio como atentado político. Uma nota divulgada nas redes sociais do candidato afirma que Vensel “está bem” e que “todas as medidas judiciais” serão tomadas.
“Na manhã de hoje (03) nossa campanha foi vítima de mais um ataque covarde. Dois homens armados tentaram assassinar nosso coordenador Roberto Vensel, que, por um milagre, não foi atingido por disparos de arma de fogo. Informamos aos nossos apoiadores que Roberto está bem, e que nós não vamos baixar a cabeça frente a esses ataques absurdos. Nossa campanha segue firme e forte nesta reta final, e contamos com a proteção de Deus para chegar à vitória no domingo! Neste momento, estamos na delegacia registrando o boletim de ocorrência e tomando todas as medidas judiciais. Em breve, daremos mais notícias”, traz a nota.
A TV TODODIA tentou entrar em contato com a assessoria do candidato Willian Souza, mas ainda não obteve resposta.
Roubo de materiais de campanha
No domingo (29), dois homens armados invadiram o barracão central da campanha de Willian e levaram 300 bandeiras, no formato Wind Banner, além das hastes para sustentá-las. O caso aconteceu enquanto uma equipe guardava os materiais. Um dos trabalhadores que estava no local foi ameaçado pelos assaltantes. Na ocasião, ninguém ficou ferido. Um boletim de ocorrência sobre o episódio foi registrado.
Em dezembro do ano passado, a Guarda Civil Municipal de Sumaré chegou a deter dois homens por ameaça contra o então vereador Willian Souza. Os homens foram flagrados filmando a casa do candidato, no Jardim Minezotta. Na época, Willian declarou que passou a receber ameaças depois que anunciou que concorreria as eleições deste ano.