
Um homem de 42 anos teve a mão amputada durante a manhã do último domingo (23), após sofrer um acidente em uma empresa de fabricação de não-tecidos na cidade de Nova Odessa, no Parque Industrial Recanto.
Segundo informações apuradas pelo TODODIA, o colaborador, que é líder de produção e trabalhador na empresa há cerca de 5 anos, estaria operando a máquina no momento do acidente e prendido a mão direita em uma extrusora de polipropileno – tipo de plástico, que ao derreter pode ser moldado.
Fontes afirmaram que o colaborador estaria utilizando luvas no momento do acidente, e que o equipamento de proteção teria ficado preso, puxando a mão do funcionário para dentro da máquina. A emergência foi acionada, e teria encaminhado o funcionário com ferimentos graves e fratura exposta até o hospital São Lucas.
Segundo fomos informados, a vítima do acidente de trabalho precisou passar por cirurgia. Após as tentativas de conter o ferimento, constatou-se não ser possível salvar sua mão, sendo realizada a última opção disponível, a amputação do membro.
O TODODIA entrou em contato com a empresa através dos responsáveis pelos departamentos de segurança, recursos humanos e jurídico, para abrir espaço de manifestação, entretanto, até o fechamento desta reportagem as perguntas encaminhadas não foram respondidas.