Domingo, 17 Outubro 2021

Biblioteca volta a funcionar nesta segunda-feira em Hortolândia

HortolândiaReabertura

Biblioteca volta a funcionar nesta segunda-feira em Hortolândia

 Além disso, a biblioteca amplia o acervo e oferece cerca de 160 obras novas para empréstimo. Atualmente, a biblioteca tem cerca de 16.000 títulos

Usuários cadastrados e o público poderão voltar a usufruir dos serviços da biblioteca, mas com algumas restrições ( Divulgação)

Uma boa notícia para quem estava com saudade dos livros. A Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte retoma o atendimento presencial nesta segunda-feira (26). A unidade permaneceu fechada durante um ano e cinco meses em virtude da pandemia do coronavírus.

Além disso, a biblioteca amplia o acervo e oferece cerca de 160 obras novas para empréstimo. Atualmente, a biblioteca tem cerca de 16.000 títulos. A biblioteca fica na Rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serviços como empréstimos, renovações presenciais e cadastro de usuários são feitos até às 16h50.

Usuários cadastrados e o público poderão voltar a usufruir dos serviços da biblioteca, mas com algumas restrições. De acordo com o coordenador do espaço, Rafael Antonio da Silva, serão permitidos no máximo 7 usuários por vez dentro da biblioteca, sendo 2 na lan house pelo período de até uma hora, 3 no salão de acervo para consultar e/ou escolher obras pelo período de até 30 minutos, e 2 na mesa de estudos pelo período de até uma hora.

Já a permanência na sala infantil será permitida somente para retirada de livros. Continua suspenso o uso da brinquedoteca, assim como a utilização do sofá da sala de leitura. Vale lembrar que a biblioteca manterá os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus com o uso obrigatório de máscara dentro das dependências, distanciamento e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos.

Tem novidade para quem quiser pegar livros emprestados. A biblioteca passa a disponibilizar 160 títulos novos para empréstimo, de gêneros como literaturas estrangeira e infantojuvenil, ficção e livros com adaptações de produções cinematográficas. A medida visa atender a demanda dos leitores.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/