terça-feira, 23 abril 2024

Campanha do agasalho ganha mais cinco pontos de coleta em Hortolândia

 Até o momento, segundo dados do Funsol, foram arrecadados mais de 1.500 cobertores. Destes, 523 cobertores já foram doados a entidades sociais, tais como o “Lar dos Velhinhos, bem como a pessoas em situação de vulnerabilidade social, residentes no município

Promovida pelo FUSSP (Fundo Social de São Paulo) e abraçada pelo Funsol-Hortolândia, a Campanha do Agasalho 2021 tem como tema “Inverno Solidário” ( Foto: Arquivo/ Todo Dia)

A Campanha do Agasalho 2021, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio do Funsol (Fundo de Social de Solidariedade), ganhou mais cinco novos pontos de coleta: um na região central, um no Remanso Campineiro, um no Parque Ortolândia, um no Jd. Rosolém e outro no Jd. Green Park Residence. Agora, são 15 os locais onde a população pode fazer sua doação, incluindo a Câmara, a prefeitura, Polícia Militar, shopping, entre outros.

Até o momento, segundo dados do Funsol, foram arrecadados mais de 1.500 cobertores. Destes, 523 cobertores já foram doados a entidades sociais, tais como o “Lar dos Velhinhos, bem como a pessoas em situação de vulnerabilidade social, residentes no município.

Promovida pelo FUSSP (Fundo Social de São Paulo) e abraçada pelo Funsol-Hortolândia, a Campanha do Agasalho 2021 tem como tema “Inverno Solidário”. Até o dia 22 de setembro, o objetivo é arrecadar cobertores e agasalhos novos e usados, em bom estado, para doar a pessoas em vulnerabilidade social. Mais informações podem ser obtidas pelo novo telefone do Funsol, que é o 3819-1005.

No município, a Campanha do Agasalho 2021 começou, oficialmente, no dia 19 de maio, data em que Hortolândia completou 30 anos de emancipação. O lançamento aconteceu durante a cerimônia de inauguração da nova sede do Funsol, instituição vinculada à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro.

“A Campanha do Agasalho está vindo numa crescente. Várias pessoas estão entrando em contato, pedindo para ter ponto de arrecadação. Dá gosto fazer a campanha, porque as pessoas estão abraçando de verdade. Já estamos levando os cobertores arrecadados para as famílias que precisam e ficamos felizes, porque estão entrando cobertores continuamente”, avalia a primeira-dama e presidente do FunAsol-Hortolândia, Maria dos Anjos Assis Barros. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também