
Um homem de 33 anos morreu após se envolver em um confronto com os policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) no Jardim Sumarezinho, em Hortolândia, no fim da tarde de quinta-feira (3).
Ele foi identificado como José Rocha Ribeiro Júnior, conhecido pelo apelido de “Mosquito”. De acordo com a polícia, ele era suspeito de ameaçar vizinhos usando uma arma e tinha antecedentes por roubos.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais localizaram o suspeito na Rua Geralda Maria de Jesus Costa, que apresentava as mesmas características informadas na denúncia recebida.
Mosquito estava em frente a uma residência e, ao perceber a aproximação dos PMs, entrou no interior do imóvel, sendo seguido pelos policiais. Portando um revólver, ele efetuou disparos de arma de fogo, e os agentes reagiram, atingindo o suspeito com dois disparos.
Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, mas confirmaram que o homem já estava morto. Os peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Americana também compareceram ao local para realizar o levantamento sobre as circunstâncias do ocorrido.
O caso foi registrado como morte em decorrência de intervenção policial e será apurado pelo 1º Distrito Policial.