Terça, 28 Junho 2022

Hortolândia contratará 70 educadores para atender alunos com deficiência

Hortolândiaeducação pública

Hortolândia contratará 70 educadores para atender alunos com deficiência

Profissionais atuarão em diversas unidades da rede municipal de ensino

HORTOLÂNDIA | Mais 70 educadores estão sendo convocados para atender alunos da rede municipal (Foto: Prefeitura de Hortolândia/ Divulgação)

Para atender estudantes com deficiência, matriculados na rede municipal de ensino de Hortolândia, a prefeitura informou nesta quarta-feira (23) que contratará, ainda no início deste ano letivo, 70 educadores infantojuvenis. Os profissionais trabalharão em sala de aula em diversas unidades escolares.

Trinta e três destes profissionais, aprovados em concurso público, já estão nomeados e lotados em 19 escolas, além do Cier (Centro Integrado de Educação e Reabilitação) Romildo Pardini, com previsão de ingressarem no trabalho após cumpridos os trâmites de contratação, até o dia 16 de abril.


Em razão do aumento da demanda de alunos que precisam ser incluídos na rede, a intenção da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia é ampliar este número e contratar outros 37 profissionais, que estão já estão sendo convocados via Diário Oficial Eletrônico do Município.

Depois de nomeados, os profissionais da Educação passam por formação ao longo do ano, promovida por servidores do CFPF (Centro de Formação dos Profissionais em Educação). Além dos alunos da Educação Especial atendidos exclusivamente no Cier, a Prefeitura de Hortolândia oferece o AEE (Atendimento Educacional Especializado) a cerca de 530 crianças com deficiência (auditiva, visual, múltiplas, física, síndromes autismo e surdocegueira).

Estes estudantes estão inseridos na rede regular de ensino, em 58 escolas municipais. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, dos novos contratados 31 atuarão diretamente no AEE, junto aos 32 professores de sala onde há o Atendimento Especializado.

"A contratação atual de 70 novos educadores infantojuvenis visa apoiar as unidades de educação, os professores e as crianças em sua rotina escolar, em especial nas AVDs (Atividades de Vida Diária) e AVPs (Atividades de Vida Prática), conforme as necessidades de locomoção, alimentação e higiene. O objetivo é apoiar as necessidades especiais da criança e auxiliar no desenvolvimento da autonomia", explica a Coordenadora Pedagógica responsável pelo AEE, Milena Castro. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/