A ação voluntária e solidária realizada no município já foi encerrada
A tragédia afetou diversas cidades da região, por isso, além das equipes de resgate, diversas entidades estão se mobilizando para fornecer o básico para as famílias, como água, alimentos, roupas e kit higiênicos.
A Secretaria Municipal de Segurança de Hortolândia informou que o último carregamento com as doações foi encaminhado no último dia 2 de março. Com isso, a campanha está encerrada.
Para Maria dos Anjos, presidente do Fundo Social de Solidariedade, as quantidades de produtos arrecadados demonstram, mais uma vez, o quanto o povo hortolandense é solidário. “O povo de Hortolândia é muito solidário e, mais uma vez, atendeu ao nosso chamado. Ficamos muito tristes com a tragédia das chuvas ocorrida nas cidades do litoral norte, onde muitas vidas foram perdidas e milhares de pessoas vinham passando por algum tipo de dificuldade.
O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia volta a focar nas ações do município, com o fim da campanha de doação para as vítimas do Litoral Norte, a Rede Savegnago anunciou a destinação de mais três toneladas de alimentos para a campanha “Hortolândia Solidária”.
“A campanha de doações de alimentos, roupas, calçados, entre outros produtos, é realizada de forma permanente no município. Com essas doações espontâneas é que conseguimos atender as famílias em situação de vulnerabilidade social da nossa cidade. O trabalho é intenso e a união de todos vem fazendo a diferença”, ressaltou Maria dos Anjos.
O Fundo Social de Solidariedade, recebe doações diretamente na sede, localizada na rua Benedito Francisco de Faria, 467, Remanso Campineiro, ou em uma das caixas de coleta espalhadas pela cidade. Mais informações pelo telefone (19) 3819-1005.