sábado, 14 março 2026

Hortolândia faz preparativos para ‘Natal Sustentável’ 2022

São realizadas ações de recuperação de enfeites e decoração natalina 

Funcionários da Prefeitura de Hortolândia iniciaram os preparativos para a 6ª edição do “Natal Sustentável”, tradicional evento realizado no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang.

Nesses primeiros dias de outubro, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável começaram a executar os trabalhos de recuperação dos enfeites e itens de decoração utilizados no evento do ano passado. Também foram iniciados os trabalhos de manutenção da rede elétrica do local.

O parque Dorothy é um dos cartões-postais de Hortolândia.

Para deixá-lo preparado para selfies que o público fará durante o evento, os agentes da Secretaria de Meio Ambiente atuaram na jardinagem e plantio de flores em canteiros do parque.

Os servidores também fazem a confecção de enfeites natalinos com as garrafas PET doadas por moradores. De acordo com o Núcleo de Educação Ambiental, já foram recebidas cerca de 2 mil garrafas.

Conforme a prefeitura, a população pode continuar a doar as garrafas no próprio parque, que fica na rua Manoel Antonio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A edição do ano passado do “Natal Sustentável” teve público de cerca de 35 mil pessoas, detalhou a prefeitura.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também