terça-feira, 1 julho 2025

Hortolândia promove cursos de formação para Mulheres vítimas de violência

Inscrições para as quase 60 vagas serão abertas na terceira semana de abril 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Hortolândia

Para dar apoio e inclusão às mulheres em situação de violência e vulnerabilidade em Hortolândia, a prefeitura promoverá em maio dois cursos de formação. Ao todo serão 56 vagas em ação que envolvem a Secretaria de Governo, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para a mulheres, as secretarias de Educação Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. As aulas terão apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). 

Um dos cursos será o de “Gestão Descomplique”, com foco na formalização do negócio para quem pretende empreender. Serão 20 horas-aula que se iniciam a partir do dia 8 de maio, no Centro de Formação “Paulo Freire”, no Remanso Campineiro. Podem se inscrever moradores de Hortolândia, com 18 anos ou mais, alfabetizadas. 

A segunda formação é “Frabricação de Produtos de Confeitaria”, que contará com 48 horas-aula e se inicia a partir do dia 10 de maio na Cozinha Escola Comunitária, no Jd. Novo Ângulo.

As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 17 deste mês de abril, através da internet, por meio de links que serão disponibilizados pela prefeitura e também via telefone ou presencialmente.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também