
Quem participou da 92ª edição do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, no auditório da Câmara Municipal de Hortolândia, nesta quinta (10) e sexta-feira (11), pôde observar dois dos oito novos veículos elétricos do transporte público municipal que, de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, serão entregues à cidade até o final deste mês.
Segundo publicação do secretário Nacional de Mobilidade Urbana, o ex-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, Hortolândia será a primeira cidade da Região Metropolitana de Campinas com frota elétrica no transporte público.
O prefeito Zezé Gomes (Republicanos) confirmou que o investimento no transporte de Hortolândia é oriundo do novo PAC, um programa de investimentos coordenado pelo Governo Federal, em parceria com o setor privado, estados, municípios e movimentos sociais.
“São ônibus de vários tamanhos, de seis metros, oito metros, de 12 metros. Os pequenos vão ser para aquele horário que tem dois, três passageiros, porque o custo é menor. Acredito que mais três, quatro meses já teremos esses ônibus em operação”, afirmou o prefeito.
O objetivo do evento sediado na Câmara hortolandense é compartilhar experiências, projetos e propostas em diferentes temas sobre mobilidade, pensando nas ações de agora e do futuro.
“Pensar no agora e também no futuro e trocar ideias e experiências fortalece ainda mais o trabalho que oferecemos para a população. Também podemos ver estes dois novos ônibus que serão utilizados em breve pela população. Veículos novos, bonitos, confortáveis e sustentáveis. Transporte público de qualidade, mais ônibus nas linhas, com menor custo ao município ajuda a população. Realmente, é gratificante participar de um evento desta magnitude”, enfatizou Zezé Gomes.