sábado, 5 outubro 2024

Prefeitura de Hortolândia cria Banco de Ração para doação do item à criadores de animais

Programa tem objetivo de captar doação de rações e promover sua distribuição à ONGs, por exemplo

Por Redação

Foto: Divulgação

Por Redação

O Banco de Ração criado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Hortolândia, é um programa que tem como objetivo captar doações de ração e promover sua distribuição para organizações não governamentais, protetores independentes cadastrados junto ao DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), e para famílias em situação de vulnerabilidade social que possuem animais domésticos.


“O objetivo da Administração Municipal é contribuir diretamente para a promoção da saúde animal e ajudar protetores independentes que tanto colaboram com as políticas públicas de proteção animal. Além disso, a lei que regulamenta o Banco de Ração possibilita que possamos colaborar com famílias em condição de vulnerabilidade social que possuem seus animais de estimação, garantindo assim a alimentação e qualidade de vida dos animais” ressalta a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento.


A secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável fará a entrega da ração nas residências dos participantes aprovados para o Banco de Ração, conforme avaliação prévia realizada pelo DPBEA.


O Banco de Ração funcionará no DPBEA, localizado na rua Athanazio Gigo, 60, Chácaras Recreio 2000. O órgão aceitará doações provenientes de estabelecimentos comerciais e industriais.


Cadastro


Interessados em receber as doações já podem se inscrever no setor de Protocolo Geral da Prefeitura ou na sede do DPBEA, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


No caso das inscrições para as ONGs, é necessário apresentar o cartão de inscrição no CNPJ, cópia do estatuto social vigente e cópia do comprovante de endereço da sede da entidade. Já no caso dos protetores independentes e cuidadores de famílias de baixa renda, é preciso apresentar cópia do CPF, RG, comprovante de residência, além de declaração de hipossuficiência/inscrição vigente em programa social, neste caso, exclusivamente para famílias em situação de vulnerabilidade com animais domésticos.


O Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais acompanhará os relatórios e ações relacionadas ao Programa Banco de Ração, apoiando e auxiliando o DPBEA, mediante a solicitação e avaliação técnica realizada por um profissional do DPBEA.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também