As oito famílias que tiveram seus barracos atingidos pelo fogo também serão acompanhadas pela Assistência Social do município
A Prefeitura de Hortolândia informou que montou uma força-tarefa para atender às famílias, que moravam nos oito barracos incendiados no final da tarde deste domingo (22), no bairro Recanto do Sol, em Hortolândia.
Uma senhora precisou ser atendida no local por equipes do SAMU, mas foi liberada. De acordo com a prefeitura, não houve vítimas fatais na ocorrência. Sete das oito famílias afetadas buscaram abrigo na casa de parentes. Uma família foi encaminhada pela Administração Municipal para um local de acolhimento institucional.
Os moradores foram atendidos por equipes do SAMU. O fogo se instalou em uma área de 200 metros quadrados, atingindo cerca de oito barracos e o local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros.
“Todas as famílias serão cadastradas para recebimento de auxílio aluguel, uma vez que não poderão retornar ao local, por ser uma área irregular. Além disso, elas serão acompanhadas por meio dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social)”, afirmou a prefeitura.