
O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, trocou o silêncio e a rotina por um dia vibrante de cor, música e muita emoção. Na última sexta-feira (10), a celebração do Dia das Crianças provou que o melhor remédio, muitas vezes, é a alegria.
Promovida pela Comissão de Humanização em parceria com o eixo materno-infantil, a festa levou magia aos pequenos pacientes. Corredores da Pediatria e do Pronto-Socorro Infantil foram invadidos por princesas, super-heróis e contadores de histórias, como Evair Sousa.
“Ver o brilho no olhar de cada criança ao encontrar seu personagem favorito é algo que emociona profundamente. São gestos simples, mas que transformam o ambiente hospitalar e fazem toda a diferença no processo de cuidado. A alegria é, sem dúvida, um dos remédios mais poderosos”, destacou Sarah Guimarães, coordenadora do eixo materno-infantil.
Injeção de esperança
A música tomou conta das alas da Pediatria, Maternidade e até mesmo da UTI Neonatal, com a apresentação emocionante dos músicos da Escola Espaço dos Sons. O ponto alto foi a entrega de presentes doados pela loja Daqui Acolá, garantindo uma surpresa especial para cada criança.
“Celebrar o Dia das Crianças dentro de um hospital é lembrar que a vida pulsa com força mesmo nos momentos mais delicados. Ver o sorriso de uma criança em tratamento é um lembrete poderoso do verdadeiro sentido de cuidar. A alegria que tomou conta do Hospital Municipal hoje é, sem dúvida, uma forma de cura, talvez a mais bonita de todas”, declarou a superintendente da Fundação de Saúde de Americana (Fusame), Lílian Franco de Godoi.
Essa atividade foi uma injeção de esperança e carinho que transforma o tratamento em um momento de pura celebração.