Pacientes com necessidades especiais, comorbidades, pessoas atendidas pelo programa Melhor em Casa e crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), podem receber, a partir agora, atendimento odontológico hospitalar, oferecido pelo Hospital Municipal Walter Ferrari, de Jaguariúna.
A paciente Maria Izabela Domingos, de 25 anos, tem necessidades especiais e foi a primeira paciente a receber atendimento, na última sexta-feira (23). A mãe, Maria Lucia de Oliveira Domingos, relatou que a filha se sentiu muito melhor e sem dores. “O atendimento que ela recebeu foi ótimo. Só tenho a agradecer!”, afirmou.
Segundo a Secretaria de Saúde é uma demanda antiga, já que as pessoas que precisavam desses procedimentos tinham que recorrer a hospitais de Campinas e região, e o pior, esperar mais de dois na fila.
As cirurgias odontológicas no hospital são marcadas e acontecem conforme os diagnósticos da equipe médica especializada da rede municipal de saúde.
O agendamento de consultas e a triagem podem ser feitos pelo telefone (WhatsApp): (19) 3837-4475 ou pelo e-mail: odonto@jaguariuna.sp.gov.br.