Sábado, 27 Novembro 2021

Hospital Municipal reduz número de leitos para Covid-19

CidadesLeitos

Hospital Municipal reduz número de leitos para Covid-19

Dos 20 leitos de UTI, o hospital agora passa a contar com dez unidades, e, dos 35 leitos de enfermaria, agora serão 15 acomodações 

Hospital Municipal | Pandemia com números em queda em Americana (Foto: Arquivo/ TodoDia Imagem)
O HM (Hospital Municipal) Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, reduziu nesta segunda-feira (18) o número de leitos destinados aos pacientes com Covid-19, tanto de enfermaria quanto de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A informação foi divulgada ontem pela manhã pela prefeitura.

Dos 20 leitos de UTI, o hospital agora passa a contar com dez unidades, e, dos 35 leitos de enfermaria, agora serão 15 acomodações.

O HM informou que os leitos foram remanejados em razão da demanda, mas que poderá ampliar novamente, a qualquer tempo, se a transmissão da Covid-19 apresentar sinais de piora, seja no atendimento do pronto-socorro ou de internações.

No Hospital Municipal a taxa de ocupação nesta terça era de 30% para leitos com respiradores (de 10 no total, 3 ocupados) e 40% sem respiradores (de 15 no total, 6 ocupados).

O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 27.490 casos positivos, com 26.522 já recuperados e 13 casos suspeitos aguardando resultados de exames. A cidade registra 852 óbitos. desde o início da pandemia. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/