
Uma mulher de 64 anos foi detida, nesta segunda-feira (15), em São Pedro, após quebrar o vidro de uma caminhonete Hilux e agredir policiais militares durante a ocorrência.
Ataque ao veículo e fuga
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, proprietária do veículo, estava em seu escritório, na Rua Benedito Dias, no bairro Vila Rica, quando ouviu gritos da idosa e percebeu que ela arremessava pedaços de ferro contra o carro e contra o imóvel. Em seguida, a mulher lançou uma pedra contra a caminhonete, quebrando o vidro traseiro.
A suspeita, que possui deficiência em uma das pernas e utiliza um triciclo adaptado para se locomover, fugiu após danificar o veículo. Ela foi localizada pelos policiais na Rua Malaquias Guerra, nas proximidades da Santa Casa de São Pedro.
Durante a abordagem, segundo a PM, foi necessário o uso de algemas para evitar fuga e preservar a integridade da própria mulher.
Comportamento agressivo durante atendimento
No trajeto até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, a idosa manteve comportamento agressivo, com ofensas verbais e ameaças contra os policiais. No atendimento médico, ainda tentou chutar, cuspir e morder membros da equipe. Ao ser conduzida novamente à viatura e, posteriormente, à delegacia, resistiu com violência, exigindo contenção por parte dos agentes.
Na delegacia de São Pedro, o delegado responsável informou que a mulher já é conhecida por causar transtornos no município e acumula reincidências em situações de desordem. Após o registro da ocorrência, foi representada sua prisão, e ela permaneceu à disposição da Justiça.