quarta-feira, 27 novembro 2024
Moradia

Imóveis do Programa Vida Longa de Americana serão entregues na 2ª quinzena de dezembro, diz CDHU

Município contará com 28 unidades destinadas a idosos com 60 anos ou mais
Por
Por Renato Pereira
Foto: Arquivo/TV TODODIA

As 28 unidades do programa Vida Longa de Americana devem ser entregues na 2ª quinzena de dezembro. A informação foi confirmada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) à TV TODODIA.

De acordo com a companhia, a obra está na fase final, com serviços de retoques e acabamentos.

O empreendimento foi projetado em condomínio horizontal, composto por 28 unidades já dotadas de mobiliário básico.

A obra é executada em uma área cedida pela prefeitura de Americana, na região do bairro Jaguari, e de responsabilidade da CDHU. O investimento é de aproximadamente R$ 4,5 milhões.

O Vida Longa é uma iniciativa do programa Casa Paulista que tem caráter protetivo e é voltado a idosos com renda de até dois salários mínimos, que vivem preferencialmente sozinhos, em situação de vulnerabilidade social.

Os imóveis seguem os parâmetros de acessibilidade do Desenho Universal da CDHU, que estabelecem um conceito arquitetônico adaptável para permitir facilidade no uso da moradia por qualquer pessoa com dificuldade de locomoção, temporária ou permanente.

Cada unidade do Residencial Vida Longa conta com cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, além de banheiro e área de serviço distribuídos em 33 metros quadrados. Os imóveis possuem itens de segurança e acessibilidade, como barras de apoio, pias e louças sanitárias com altura adequada, portas e corredores amplos, interruptores posicionados estrategicamente, alarmes de emergência sonoros e luminosos, além de pisos antiderrapantes. As áreas comuns também foram projetadas para garantir acessibilidade, proporcionando conforto e segurança aos moradores.

Para promover a socialização, o residencial ainda oferece espaços de convivência e lazer, incluindo salão com refeitório e área para assistir televisão, churrasqueira, forno à lenha, aparelhos para atividades físicas, bancos de jardim, horta elevada e paisagismo.

Na região, Santa Bárbara d’Oeste já possui imóveis do Vida Longa, o Residencial Rosemeire de Oliveira, no Jardim Cândido Bertini. As 28 unidades do município foram inauguradas em maio do ano passado.

Foto: Divulgação
Para corpo do texto

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também