
Um imóvel sem uso há 15 anos desabou no início da tarde desta quinta-feira (4) na Rua Carioba, no Cordenonsi, em Americana, por volta das 13h00. Havia um morador em situação de rua no local, mas ele foi avisado por volta do meio-dia e conseguiu sair. Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência junto com a Defesa Civil. Luciane Gallo, de 45 anos, comentou que o salão que desabou e a casa (ao lado) foram comprados por seu pai como empresário. “A empresa tem outros sócios e naquela é não teve documentação. Está em processo de usucapião”, explicou.
Ela providenciou um caminhão para fazer a limpeza e retirada de algo que ainda tenha risco de desabar. Luciane conta que tem duas irmãs e busca regularizar a situação de forma legal na Justiça.
A Rua Professor Inácio Dias Leme, que fica ao lado do imóvel, ficou parcialmente interditada até a retirada dos tijolos e matérias que foram lançados na via. O coordenador da Defesa Civil, João Miletta, comentou que o salão seria interditado e, provavelmente, a casa ao lado após o laudo técnico.