O imóvel que vai abrigar a lotérica para atender os bairros localizados na região dos jardins Alvorada e Capuava – numa população estimada em aproximadamente 30 mil habitantes -, em Nova Odessa, começou a ser reformando nesta segunda-feira (6) e a unidade deve entrar em funcionamento, em no máximo, 60 dias.
O prazo foi apresentado ao prefeito Bill Souza pelo empresário Gilberto Godói, em rápida reunião realizada no gabinete do chefe do Poder Executivo. Na sexta-feira (3), Godói, vencedor do pregão eletrônico aberto pela CEF (Caixa Econômica Federal), assinou o contrato com o banco estatal.
A lotérica será instalada em um imóvel que fica na Rua Oscar Araium, no Jardim Santa Rita 2, nas proximidades do Supermercado Paraná. “A instalação de uma casa lotérica é um anseio antigo da população daquela região e agora, com o contrato assinado, iniciamos as obras para adequar o imóvel às exigências da Caixa Econômica Federal. Creio que, em até 60 dias, já estaremos em pleno funcionamento”, disse o empresário.
O prefeito Bill lembrou das inúmeras viagens que fez até Brasília para solicitar a instalação da unidade lotérica naquela região, que engloba ao menos 15 bairros e cerca de 30 mil pessoas.
Para abrir uma unidade lotérica, comercializar todas as modalidades de Loteria e atuar na prestação de serviços, o interessado precisa obter autorização formal da Caixa, concedida por meio de licitação.