Um incêndio consumiu a área de serviço de uma casa na Rua José de Alencar, na região central de Americana, no final da manhã desta quinta-feira (16), destruindo uma motocicleta modelo Honda Biz, bicicleta ergométrica e máquina de lavar.
A residência é alugada pela aposentada Luiza Sapucaia Ramos, de 70 anos. Ela disse que saiu de casa às 11h10 e, quando voltou, por volta do meio-dia o incêndio já havia consumido o local, mas a parte interna da casa não sofreu danos.
O incêndio assustou os moradores vizinhos, sendo que o fogo mais alto vinha do matagal de um terreno baldio ao lado, que ficou totalmente incendiado. Ele fica na esquina da Rua José de Alencar com a Rua Washington Luís, que dá acesso aos fundos e lateral da residência atingida. A Defesa Civil interditou o quintal e a perícia técnica foi acionada para apurar as causas do incêndio.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Americana, João Miletta, o fogo deve ter começado no terreno baldio. “Eu acho mais que foi do mato, ele estava seco. Interditamos o quintal e vamos fazer um laudo para a moradora porque está muito perigoso”, explicou Miletta.