
Famílias que moram na comunidade Pereirinha, em Piracicaba, foram surpreendidas por um incêndio que atingiu pelo menos cinco casas, na manhã desta quarta-feira (30). Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas antes que o fogo se espalhasse para outras residências.
Moradora de uma das casas atingidas, Franciele Cristina dos Santos teve de deixar tudo para trás em razão das chamas. “Estava dormindo com meus filhos quando acordei com os gritos das pessoas. Peguei meu filho e saí correndo, deixando tudo para trás. Pelo que soube, a casa de um vizinho ‘nóia’ pegou fogo e foi se espalhando para as demais, até chegar à minha. Foi assustador!”, contou.
Entre as famílias prejudicadas pelo incêndio, viviam também crianças e uma pessoa com deficiência física. Para combater as chamas, o Corpo de Bombeiros de Piracicaba deslocou uma equipe com cerca de 15 homens, utilizando carros e caminhões. Após apagar os focos de incêndio, a preocupação foi resfriar as casas não atingidas, evitando que o fogo recomeçasse.
“Quando a gente chegou, o incêndio já estava em uma fase de pleno desenvolvimento, sendo necessário fazer um ataque mais agressivo, com uma quantidade maior de água. Depois disso, fizemos o rescaldo em toda a área da comunidade para evitar novos focos”, ressaltou o tenente do Corpo de Bombeiros de Piracicaba, Lucas Sendin.