
Um incêndio de grandes proporções atingiu dois barracões de reciclagem às margens do km 12 da Rodovia Comendador Américo Emílio Romi (SP-306), em Santa Bárbara d’Oeste, no fim da manhã desta quarta-feira (10). As chamas mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara e também de Capivari.
Curto-circuito
De acordo com a Defesa Civil, o incêndio foi provocado por um curto-circuito em um dos imóveis. Materiais como madeira e plástico, armazenados nos galpões, contribuíram para a rápida propagação das chamas.
No combate ao incêndio, atuaram 12 bombeiros das duas cidades. A maior preocupação das equipes era uma casa localizada ao lado de um dos barracões. Um casal e um cachorro que estavam no imóvel precisaram ser retirados, assim como os funcionários que trabalhavam nos galpões. Ninguém ficou ferido.
Difícil acesso
O acesso dos bombeiros foi dificultado pela falta de asfalto na via e pela proximidade da rodovia. Para conter o fogo, foram utilizados dois caminhões das Defesas Civis, com capacidade para 13 mil litros cada, além de um caminhão do Corpo de Bombeiros, com seis mil litros.
Após o controle das chamas, os bombeiros permaneceram no local realizando o trabalho de rescaldo para evitar novos focos de incêndio. A Defesa Civil de Santa Bárbara disponibilizou uma retroescavadeira para auxiliar na operação.