segunda-feira, 1 dezembro 2025
SEM VÍTIMAS

Incêndio de grandes proporções atinge empresa de paletes em Americana; fogo ainda continua nesta segunda-feira

De acordo com a Defesa Civil, as causas ainda são desconhecidas
Por
Nicoly Maia
O Corpo de Bombeiros trabalhou desde ontem à noite e voltou hoje de manhã porque o fogo reacendeu. Foto: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa de paletes na Rua Monsenhor Bruno Nardini, próxima à Avenida da Amizade, em Americana, na noite de domingo (30), por volta das 22h. De acordo com a Defesa Civil, as causas ainda são desconhecidas. Como o local armazenava grande quantidade de madeira, o fogo se alastrou rapidamente, não houve vítimas.

Trabalho dos bombeiros
Segundo o coordenador da Defesa Civil, João Miletta, o combate às chamas exigiu atuação prolongada do Corpo de Bombeiros.“Foi um incêndio bem extenso. O Corpo de Bombeiros trabalhou desde ontem à noite e voltou hoje de manhã porque o fogo reacendeu. Foi necessário utilizar uma retroescavadeira para remexer o material. Por ser um depósito de pallets, de madeira, o fogo se espalha rápido. Se não fosse a atuação dos bombeiros, poderia ter se alastrado ainda mais”, afirmou.

Ação nesta segunda-feira
Na manhã desta segunda-feira (1), uma retroescavadeira foi utilizada para revirar as madeiras e facilitar a ação das equipes. “Vai muita água, consome bastante. O espaço é grande, com madeira para todo lado, então realmente acumula calor e reacende. É preciso um trabalho completo”, explicou Miletta.

Situação atual e possível causa
O fogo ainda persiste em alguns pontos, porém com menor intensidade. A Defesa Civil solicitou o envio de mais um caminhão-pipa para auxiliar no rescaldo.

Sobre a possível causa, o coordenador informou que ainda não há confirmação. “Não sabemos ainda. Talvez a perícia venha para identificar. Pode ter sido criminoso, não sabemos, não podemos afirmar. Felizmente, não houve vítimas, apenas danos materiais, e bastante”, disse Miletta.

A Defesa Civil informou que, até o momento, não há informação confirmada sobre a regularidade da empresa, e que a situação será investigada pelos órgãos responsáveis

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também