
Quem deseja atuar como agentes educacionais do Programa de Educação Integral da Prefeitura de Hortolândia, nas 18 escolas municipais participantes, ainda neste ano, podem se inscrever junto à Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O credenciamento se estenderá até o início de dezembro.
Há oito vagas disponíveis. A medida beneficiará diretamente 2.482 crianças matriculadas em unidades próprias da Administração Municipal.
Os agentes educacionais atuarão em cinco completos educacionais, em unidades da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia: Orientação de Estudos, Convivência e Afetos; Artes Integradas; Práticas Corporais e Musicalização.
De acordo com o edital, o credenciamento vale por doze meses, a contar da homologação, podendo ser prorrogado a critério da Administração. Podem participar do credenciamento pessoas físicas que atendam aos requisitos descritos no edital.
O perfil dos candidatos está descrito no edital da Chamada Pública nº 04/2022, PMH 7020/2022, regida pela Lei nº 8.666/1993, disponível no site da Prefeitura www.hortolandia.sp.gov.br ou presencialmente, das 8h às 17h, no Paço Municipal, na Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, no remanso Campineiro.
A chamada foi publicada na edição 1.748 do Diário Oficial Eletrônico do Município, disponível neste link. A orientação da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia é que os interessados leiam com atenção o documento.
Para eliminar dúvidas e obter outras informações, recomenda-se entrar em contato com o Departamento de Educação Integral, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos), por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3897-8407.
Segundo o Departamento de Educação Integral, Ensino Fundamental e EJA, a quantidade de turmas atribuídas a cada agente educacional será de no mínimo quatro e no máximo oito. O valor pago pela atividade desenvolvida para cada turma atribuída será R$167,00. A reunião de Formação/Planejamento, que acontece duas vezes ao mês, fora do horário de trabalho, será remunerada no valor de R$41,75, por formação.
Como se inscrever?
Para se inscrever é necessário levar documentos pessoais até o CFPF (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) “Paulo Freire”, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 205, no Remanso Campineiro.
A entrega dos documentos pode ser feita no CFPF, das 8h às 11h, de segunda a sexta-feira.
Para efetuar a inscrição será necessário entregar, em envelope fechado, cópias simples de diversos documentos.
Confira:
- Documento oficial com foto;
- CPF (Cadastro de Pessoa Física);
- cartão cidadão INSS ou PIS/PASEP ou outro documento que comprove o referido registro NIT/PIS/PASEP;
- comprovante de residência atual (caso o candidato não possua comprovante em seu próprio nome, deverá encaminhar documento que comprove o vínculo domiciliar);
- Certidão de quitação eleitoral;
- Certidão de Antecedentes Criminais;
- Certidão de reservista, para o sexo masculino;
- Declaração de Idoneidade;
- Declaração que o candidato é livre de vedações.
Veja também a lista de escolas municipais participantes:
- Emef D. Ana Bodini Januário
- Emef Armelinda E. da Silva
- Emeb Josias da Silva Macedo
- Emef Tarsila d o Amaral
- Emef Profa. Maria Célia Cabral Amaral
- Emef Jd. Boa Esperança – J. Roque de Moura
- Emef Dayla Cristina de Amorim
- Emef Prof. Cláudio Roberto Marques
- Emef Profa. Helena F Takahashi
- Emef Marleciene Priscila P. Bonfim
- Emef Renato Costa Lima
- Emef Profa. Patrícia Maria C. Basso
- Emef Jardim Primavera
- Emef Nicolas Thiago dos S. Lofrani
- Emef Profa. Lilian Cristiane
- Emef Lourenço Daniel Zanardi (Viva Mais)
- Emef João Calixto
- Emeb Richard C Naumann