Quarta, 17 Agosto 2022

Inscrições para o processo Enem-Unicamp 2019 terminam amanhã

Inscrições para o processo Enem-Unicamp 2019 terminam amanhã

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) encerra na quarta-feira (14), às 17 horas, o período de inscrições para o processo sel
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) encerra na quarta-feira (14), às 17 horas, o período de inscrições para o processo seletivo Enem-Unicamp 2019. As inscrições poderão ser feitas, exclusivamente pela página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br).

Os interessados precisam preencher um formulário eletrônico e recolher o valor da taxa de inscrição. Candidatos inscritos no Vestibular Unicamp 2019, com isenção da taxa, também terão isenção para o processo Enem-Unicamp.

Para os demais, a taxa será de R$ 30,00 ou de R$ 15,00, no caso daqueles que também efetuaram a inscrição no Vestibular Unicamp 2019. O Edital com as regras do processo está disponível na página da Comvest na internet. É a primeira vez que a Unicamp adota o Enem como forma de acesso aos cursos de graduação.

São oferecidas 645 vagas pelo processo Enem-Unicamp, destinadas a três segmentos de inscrição: 50% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública (ou que tenham obtido a certificação do ensino médio pelo Enem até o ano de 2016 ou exames oficiais); 25% das vagas para candidatos autodeclarados pretos e pardos;  e 25% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública e sejam autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. A lista de cursos e vagas está disponível na página da Comvest.

Assim como no Vestibular Unicamp, para ter direito às cotas por critério étnico-racial, os estudantes autodeclarados pretos ou pardos deverão possuir traços fenotípicos que os caracterizem como negro, de cor preta ou parda.

Caso aprovados, eles deverão assinar e entregar uma declaração no ato da matrícula, de acordo com o Edital. Os optantes pelas vagas indígenas também deverão apresentar a declaração.

Haverá até cinco chamadas para matrícula, seguindo o mesmo calendário de matrículas do Vestibular Unicamp 2019. A matrícula será realizada em duas etapas: a primeira, virtual (na página da Comvest, dia 11/2/2019) e a partir da segunda chamada, de forma presencial, na unidade sede do curso.

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/