As inscrições para o programa Vitrine Digital vão até o dia 7 de setembro e podem ser feitas pelo link, a participação é gratuita. O projeto é voltado aos comerciantes de Americana que possuem lojas físicas e querem aumentar seu faturamento usando ferramentas digitais para vender seus produtos, fortalecendo sua presença digital.
O que é
O programa consiste em um ciclo de aulas com temas relacionados ao comércio eletrônico, para capacitar e conscientizar os comerciantes sobre a importância de estar no ambiente digital, além de ajudá-los a se adaptarem às novas formas de consumo, ampliando os canais de venda, atraindo clientes e garantindo sua sustentabilidade e crescimento no cenário atual.

Programação
A programação terá início no dia 9 de setembro, às 19h, no Auditório do CCL, com a palestra de abertura ‘Do físico ao digital: o que mudou no comércio e por que o físico não basta’.
Em seguida, os encontros seguem na sede da Acia, sempre às terças-feiras à noite, com temáticas voltadas a diferentes perfis de empreendedores: no dia 16 de setembro, o público iniciante terá a palestra ‘Desvendando o comércio digital: como começar’; já no dia 23, será a vez dos empresários que já atuam no digital participarem de ‘Escalando vendas digitais: como aumentar o faturamento com multicanais’.
A programação continua em 30 de setembro com a segunda etapa para iniciantes, ‘Como atrair e converter clientes digitais’, e no dia 7 de outubro retorna ao foco dos atuantes no digital, com ‘Gerando oportunidades: como aumentar a visibilidade e atrair clientes digitais’. O ciclo será encerrado em 21 de outubro, novamente no Auditório do CCL, com a palestra ‘Como continuar crescendo e se destacar no mercado digital’.