O vereador americanense Gualter Amado (PRB) usuário contumaz das redes sociais, divulgou que na quinta-feira estava em Nova Odessa com o prefeito Bill Vieira de Souza (PSDB) e com o vereador Vagner Barilon (PSDB) para acompanhar o pregão presencial do transporte público escolar do município vizinho. “O objeto desta visita foi para ampliar nosso conhecimento uma vez que teremos na próxima segunda feira dia 17/09 o pregão presencial de Americana”, escreveu. No entanto, o tal intercâmbio foi incompleto, já que duas das empresas questionaram o edital no Tribunal de Contas do Estado, que suspendeu o pregão.
SUSPENSÃO
O Tribunal de Contas considerou que há falhas no edital que poderiam privilegiar algumas empresas e por isso suspendeu a licitação, dando prazo para a prefeitura se manifestar.
ATAQUE 1
Outro que investe bastante tempo nas redes sociais é o vereador americanense Marschelo Meche. O tucano investe bastante tempo atacando o PT. Ontem, ele postou um quadro com fotos de Marina Silva, Ciro Gomes, Fernando Haddad e Dilma Rousseff, dizendo que eles faliram o Brasil e querem voltar. “Trazer de volta a turma que levou o país ao caos só depende de você. Durante o mensalão, Marina silenciou-se. Haddad omitiu-se durante o petrolão. Para Ciro, Lula é uma vítima. Todos eles estavam no poder enquanto o país era saqueado e levado ao caos econômico. Não merecem o voto do povo! Basta!”, disse o vereador.
ATAQUE 2
Na sequência, o parlamentar publicou uma pesquisa sobre as intenções de voto para presidente com os principais candidatos e novamente virou no PT. “Não podemos deixar a esquerda voltar, rejeição a Haddad subiu! Vamos continuar denunciando o caos deixado pelo PT!”, escreveu.
GRÃO DE FEIJÃO
Na última quarta-feira, a Câmara de Santa Bárbara recebeu uma audiência pública para debater projeto que institui o Dia do Nascituro no Município (feto). O projeto é de autoria de Paulo Monaro (SDD). Carlão Motorista (PDT) fez questão de discursar e dizer que é contra a “liberação” do aborto. “Penso que a partir da concepção, aquele ‘grãozinho de feijão’ no ventre materno, já é uma vida e merece todo respeito do mundo!”, afirmou o vereador. As igrejas do município convidaram muitos fieis para ir à audiência como se os vereadores pudessem proibir ou liberar o aborto no Município, enquanto o projeto apenas cria mais um evento.
MODÉSTIA À PARTE
O vereador barbarense Carlos Fontes (PSD) tem feito campanha para seu filho Marcos Fontes (PSL) candidato a deputado federal e acaba puxando a sardinha para si mesmo. Foi isso o que ele fez em uma publicação no último dia 12. “O nosso candidato a deputado estadual pelo PSL, o jovem empresário da Comunicação Marcos Fontes, esteve hoje visitando o comércio da Avenida Iacanga, divisa de Santa Bárbara d’Oeste com a cidade de Americana. Marcos Fontes, cativa as pessoas pelo seu jeito de se expressar. Franqueza, seriedade, responsabilidade e olho do olho com o eleitor, são suas marcas registradas. A honestidade…, já vem de berço”, afirmou.