sábado, 5 abril 2025

Internações voltam ao patamar de três meses atrás na região

O DRS (Departamento Regional de Saúde) Campinas, onde a região está incluída, voltou ontem a registrar mais de 130 novas internações diárias por coronavírus. A última vez que a região registrou esta quantidade de novas internações foi em 4 de setembro, há três meses, quando foram 131 internações.

Na ocasião, a região estava na fase amarela do Plano São Paulo do governo do Estado. Um mês depois, em outubro, a região avançou à fase verde, que permitiu maior horário de funcionamento e capacidade nos comércios.

Segunda-feira (30), para frear o aumento de casos e internações, o governo anunciou a regressão de todo o Estado à fase amarela.

O DRS Campinas registrou, de terça (1º) para quarta (2), 1.168 novos casos, sendo 23 óbitos. Agora são 130.162 casos na região, uma variação semanal de 10,4%, dos quais 3.871 resultaram em óbitos (que teve variação semanal de 72,1%). A ocupação de leitos de UTI para coronavírus é de 48,9%, e de enfermaria, 39,5%.

TRIPLO

O TODODIA vem noticiando o aumento de internações diárias de pacientes suspeitos ou infectados pelo coronavírus na região. O número de novos internados triplicou em um mês, no comparativo com 2 de novembro, quando foram 37 novas internações. Na época, a região estava prestes a completar um mês na fase verde.

Comparando com o dia anterior, foram 30 internações a mais. Na terça (1º) foram 97 novas internações. A segunda-feira (30), teve 95, enquanto o domingo (29) teve 86 e o sábado (28), 87. Na sexta-feira (27) foram 91 novas internações, enquanto que na quinta-feira (26), foram 104. Uma semana atrás, na quarta (25), foram 103 internações.

O recorde de internações diárias do DRS Campinas é de 10 de julho, com 213 novas pessoas na região com suspeita ou infectadas pelo coronavírus.

Na época, a região estava na fase vermelha, a primeira e mais restritiva do Plano São Paulo, que permite apenas o funcionamento de comércio e serviços essenciais.

Os números são da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), órgão do Estado que atualiza diariamente os dados regionais de coronavírus.

Americana e Nova Odessa têm 2 mortes cada

A Prefeitura de Americana informou ontem mais dois óbitos por Covid-19. Ambos tinham comorbidades: um idoso de 75 anos, do Jardim Guanabara, que faleceu segunda (30), em hospital particular de Campinas; e um de 77, do Cidade Jardim, que morreu quarta (2), no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

Com mais 40 casos, Americana foi a 6.849 infectados, sendo 181 óbitos.

Nova Odessa confirmou dois óbitos e 34 casos, indo a 1.296 infectados, com 52 mortes. São eles um homem de 59 anos, do Jardim dos Ipês, que morreu sexta- -feira (27), na Unidade Respiratória; e um de 36 anos, do Jardim Santa Luiza, que faleceu em agosto, em Sumaré.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também