segunda-feira, 25 novembro 2024

Isolamento social despenca até de domingo

Pela primeira vez desde o início da quarentena, duas cidades da região (Santa Bárbara d’Oeste e Hortolândia) figuraram entre os três piores índices de isolamento do Estado no domingo (7). O Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo atualiza o índice de adesão ao isolamento social dos 104 municípios mais populosos do Estado. Nova Odessa não faz parte do levantamento.

Santa Bárbara, que já teve o terceiro pior índice dentre os monitorados, teve domingo o segundo pior índice. Com 44%, o município barbarense só perdeu para Jandira, com 43%. Hortolândia, que já teve índice de isolamento acima de 60%, o melhor da região de Campinas, teve o terceiro pior índice de domingo (7), com 45%, junto com Barretos.

Os quatro municípios da região registraram seus piores domingos desde o início da quarentena. Apenas Sumaré, com 49%, manteve o mesmo índice do domingo anterior (31), que já era seu pior índice para este dia da semana. Os outros três municípios da região também tinham, no último domingo de maio, repetido seus piores índice de domingos.

Com a flexibilização da quarentena, a partir da segunda retrasada (1), Americana, Hortolândia e Santa Bárbara registraram ontem queda de pelo menos dois pontos percentuais em relação ao domingo anterior.

Americana teve 50% no domingo do dia 31 e 48% neste. Hortolândia tinha 49% e despencou para 45%. Santa Bárbara teve 47% no domingo retrasado e 44% neste.

Na vizinhança, Limeira teve 46% e Piracicaba, 48%. Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), Itatiba registrou 47%, Paulínia e Valinhos 50%, Campinas e Indaiatuba 52% e Vinhedo 54%.

Na Capital, o índice de domingo (7) foi de 53% e em todo o Estado, 52%. O melhor índice segue sendo o de São Sebastião, com 63%.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também