
Moradores da Rua dos Imigrantes, no bairro Santa Terezinha, em Paulínia, se surpreenderam ao encontrar um jacaré em uma área de residências na manhã desta segunda-feira (8). O aparecimento mobilizou equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que realizaram o resgate.
Segundo relatos, o réptil estava assustado e cansado no momento da captura, acompanhada por moradores que já conheciam o animal. Para a vizinhança, o jacaré não era exatamente uma novidade. Há pelo menos cinco anos, ele circula pela redondeza e até ganhou um nome: Jessé. De maneira descontraída, alguns moradores afirmam que Jessé gosta de pão de queijo, embora a prática de alimentar animais silvestres não seja recomendada.
Devolvido ao habitat
Depois da captura, a equipe técnica transportou o jacaré até a Lagoa do Santa Terezinha, considerada um ambiente ideal para a espécie. A prefeitura reforça que, diante de avistamentos de animais silvestres, a orientação é sempre acionar os órgãos ambientais para garantir a segurança do animal e da população.





