Dois criminosos foram baleados e um terceiro bandido, preso, após tentar roubar o veículo da esposa de um PM, em frente à uma base da Polícia Militar no fim da noite deste domingo (13), no bairro Remanso Campineiro, em Hortolândia. Um quarto criminoso conseguiu escapar.
De acordo com a PM, a mulher aguardava a saída do marido em frente à base da 3ª Companhia, na Rua José Camargo, quando o bando chegou em um outro carro e anunciou o assalto. No momento da ação, o marido da vítima deixava o local e percebeu a movimentação. Ao dar voz de prisão para aos assaltantes, um dos criminosos efetuou disparos e começou uma troca de tiros. Dois foram atingidos e encaminhados ao hospital Mário Covas, onde permanecem sob escolta policial. Outro criminoso foi preso e o quarto integrante do bando conseguiu fugir.
A mulher, que estava no veículo, e o PM não se feriram. A rua foi completamente interditada para o trabalho de perícia da Polícia Técnico-científica. Foram apreendidos, a arma que foi utilizada pelo bandido na troca de tiros, e o carro em que o grupo estava. O veículo também era roubado.
Segundo a polícia, os dois baleados têm entre 14 e 19 anos. Eles foram atingidos no tórax e na perna. O criminoso preso têm 17 anos. O caso foi registrado no Plantão Policial da cidade e a polícia agora busca pelo quarto integrante da quadrilha.